Esqueceu sua senha? Está inadimplente? Consulte nossa política de anistia

Ações

Melanoma Proteja-se

O Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) realizou uma ação de prevenção do melanoma, entre os dias 2 a 6 de dezembro de 2015, no Conjunto Nacional, em São Paulo. Idealizada pelo dermatologista e presidente do Grupo, Elimar Gomes, a iniciativa faz parte da campanha Melanoma Proteja-se, cujo objetivo é alertar a população sobre os perigos da exposição solar exagerada e desprotegida.

A ação ainda orientou a população sobre a importância de realizar o auto-exame da pele por meio da regra ABCDE que avalia as pintas (nevos) a partir da assimetria, da regularidade da borda, da cor, do diâmetro e da evolução.

Conheça outras ações históricas do GBM:

AÇÃO NAS MONTANHAS 2008

O GBM em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, realizou a 1a. edição da AÇÃO NAS MONTANHAS. Essa Ação faz parte do Programa de Prevenção do Melanoma, com 2 edições já realizadas nas praias, com um resultado bastante positivo. A Prefeitura de Campos do Jordão também apoiou nosso Programa de maneira fundamental.

Nossa principal mensagem salientar a proteção solar, frequentemente salientado no verão, também no inverno.

Dessa vez, a Ação ocorreu em Campos do Jordão, de 22 a 25 de maio (feriado Corpus Christi), com a presença de promotores fazendo a distribuição de folhetos educativos alertando sobre a proteção no inverno e em locais de altitude.

A Ação nas Montanhas também será realizada durante os finais de semana do mês de julho em Campos do Jordão.

 

camposdojordaologos

AÇÃO VERÃO 2008

logomelanomanovoO Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) repete dentro do seu programa de prevenção a Ação Verão 2008, que visa levar informação à população sobre os cuidados com fotoproteção e fotoprevenção, principalmente neste período, onde muitas pessoas vão às praias e se expõem à radiação ultravioleta sem os devidos cuidados, e mesmo indivíduos que estão conscientes do mal que estão sujeitos sem uma proteção adequada, e não tomam a decisão correta.

Iniciou-se no dia 24 de janeiro e irá até o final de fevereiro de 2008, coordenado pelo Dr. Felice Riccardi com o apoio do Fecomércio e do SESC-RS a Ação Verão 2008 em 11 praias do litoral gaúcho com a distribuição de mais de 10.000 folhetos sobre orientações nos cuidados com a

exposição solar.

Esse ano serão realizadas as seguintes ações de nosso Programa de Prevenção do Melanoma – Ação Verão 2008.

Pedágio Concepa
Serão distribuídos no pedágio Concepa de Gravataí, 10 mil folders nas seguintes datas: Sexta (18/01) – das 08h às 15h, Sábado (19/01) – das 15h às 22h e Quinta (24/01) das 08h às 15h. Em fevereiro, dia 15, entre 8 e 15h.

A Ação nas praias será realizada com uma equipe uniformizada com camisetas e bonés do GBM distribuindo flyers com instruções sobre prevenção.

Locais:

  • São Lourenço
  • Laranjal
  • Cassino
  • Arrio do Sal
  • Capão da Canoa
  • Cidreira
  • Capão Novo
  • Xangri-lá
  • Imbé
  • Torres
  • Atlântida

Datas:

Janeiro: dias 24,25,26,27 e 30

Fevereiro: dias 01,02,03, 21,22,23 e 24

dsc04941dsc04940

Apoio:

sta-casa_poasescrs

AÇÃO VERÃO 2007

 

 

logomelanomanovoIniciamos dia 11 de janeiro a Ação Verão, na qual serão distribuídos folhetos explicativos sobre prevenção da ação dos raios UV nas seguintes praias do litoral brasileiro:

Guarujá, Fortaleza, Florianópolis e Rio de Janeiro
Conta com o apoio da La Roche Posay, nosso parceiro em várias outras ações.

Dias:
Janeiro – 11 a 14, 18 a 21, 25 a 28
Fevereiro – 01 a 04

 

Praias:
Fortaleza – Futura, Iracema, Jurema
Rio de Janeiro – Leblon, Barra da Tijuca, Copacabana e Ipanema
Guarujá – Tombo, Enseada e Pitangueiras
Florianópolis – Jurerê, Joaquina, Praia Mole, Canasvieiras e Ingleses

 

Rio Grande do Sul

Da mesma forma, na terceira semana de Janeiro, será iniciada a Ação Verão no Rio Grande do Sul, com apoio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Fecomércio / SESC-RS, onde serão distribuídos folhetos e camisetas do GBM em 12 praias gaúchas.

Apoio:

sta-casa_poasescrslogohelioblock

Galeria:
Veja as fotos dos promotores nas praias [clique nas fotos para ampliá-las]

floripa2fortaleza1fortaleza2guaruja1guaruja2ipanema2rs002floripaipanema1

logomelanomanovoPrograma de Prevenção do Melanoma

Uma das finalidades do GBM, grupo de estudos do melanoma, é informar à população quais cuidados tomar para evitar danos futuros da exposição à radiação ultravioleta (UV).

O programa visa conscientizar que a exposição solar excessiva causa danos à pele, como queimaduras, sardas, envelhecimento precoce, predispondo ao aparecimento tardio do câncer de pele, até 30 anos depois.

Desta forma, principalmente aos pais, cabe veicular informação adequada, que poderá suprir a falta de consciência dos filhos que não têm noção de perigo. Afinal, 80% dos efeitos da radiação ultravioleta são adquiridos até os 20 anos de idade, ficando acumulados pelo resto da vida. A melhor proteção para seu filho é VOCÊ.

Não se pretende diagnosticar o câncer e sim conscientizar a população para os cuidados na sua prevenção.

 

Video da campanha

X