Esqueceu sua senha? Está inadimplente? Consulte nossa política de anistia

GBM realiza a primeira Reunião Científica de 2019

A primeira Reunião Científica do GBM em 2019 aconteceu no último sábado (09), em São Paulo – SP. Organizada com a coordenação dos doutores Elimar Gomes (SP) e  Felice Riccardi (RS), a programação ofereceu aos presentes um dia inteiro com diversas discussões sobre o melanoma, focando nos temas relacionados à prevenção. 

 O primeiro bloco foi dedicado aos conceitos epidemiológicos e às evidências de redução de risco, passando pela prevenção primária e secundária. Após o intervalo, a Reunião foi dedicada às campanhas de prevenção do câncer de pele, com a presença de representantes de ONGs que atuam no setor e do presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dr. Sergio Palma (PE). Os doutores Mauricio Mendonça (SP) e Elimar Gomes (SP) também expuseram suas experiências com este tipo de campanha.
 
Para finalizar, foi realizado o fórum de debate “quais as estratégias para o futuro da prevenção do câncer de pele no Brasil?”, com a presença de Luciana Holtz (Instituto Oncoguia), Rebecca Montanheiro (Instituto Melanoma Brasil), Marlene Oliveira (Instituto Lado a Lado) e Rita Domingues (Instituto Vencer o Câncer).
 

Vídeos

X