Melanoma Proteja-se

O Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) realizou uma ação de prevenção do melanoma, entre os dias 2 a 6 de dezembro de 2015, no Conjunto Nacional, em São Paulo. Idealizada pelo dermatologista e presidente do Grupo, Elimar Gomes, a iniciativa faz parte da campanha Melanoma Proteja-se, cujo objetivo é alertar a população sobre os perigos da exposição solar exagerada e desprotegida.

A ação ainda orientou a população sobre a importância de realizar o auto-exame da pele por meio da regra ABCDE que avalia as pintas (nevos) a partir da assimetria, da regularidade da borda, da cor, do diâmetro e da evolução.

Juntos contra o melanoma

O Juntos Contra o Melanoma surgiu para estabelecer um círculo virtuoso de combate ao melanoma, o câncer de pele mais agressivo e perigoso, que registra mais de cinco mil novos casos e mais de 1.500 óbitos no Brasil a cada ano.

Esse novo modelo de ação de conscientização é promovido pelo GBM (Grupo Brasileiro de Melanoma), uma instituição que reúne 2 mil médicos de diferentes especialidades, em parceria com qualquer empresa ou instituição engajada na luta pelo diagnóstico precoce do câncer no Brasil.

Outras ações históricas do GBM

Programa de prevenção ao melanoma